Acerca de mim

A minha foto
campo maior, alentejo, Portugal
sou viúvo,tenho 4 filhos e 7 netos,nasci povo e sou povo Amo a vida,a verdade,as pessõas,a justiça,a liberdade, amo os meus e os outros. Odeio,a fome,a mentira,a exploração,a ignorância,a estupidez,a maldade, a mendicidade,a prostituição, as ditaduras, e os ditadores, a guerra.

sábado, 17 de março de 2012

GREVE UM ACTO DE CORAGEM.

Como todos nós sabemos no dia 22 de Março vai haver Greve Geral.
A Greve,é necessária,mas não é uma festa,é antes um acto de coragem,para quem a decide e para quem a faz,e têm custos,muitos custos,principalmente para quem a faz,primeiro porque não vai receber este dia em que vai estar de greve,vai fazer greve não porque tenha prazer em faze-la,mas porque se impõem, para  que esta politica de encarecimento,de tudo,desde a saúde,aos bens de consumo,seja interrompida.
Como está a vida para a maioria dos trabalhadores,muita falta e jeito lhes fazia estes euros,euros,que não vai receber.
Em segundo lugar e em muitos casos nesta democracia do capital,vai sentir a pressão para não fazer greve e em muitos casos sofrer a ameaça de poder vir mais tarde a engrossar o numero dos milhares de desempregados que o nosso País já hoje têm.
Em terceiro lugar vai ouvir imensas vezes,pelos comentadores de serviço, que nada se ganha fazer greves,o importante o ser consciente é aceitar as medidas que este Governo e a TROIKA decidiram e assinaram este péssimo acordo sem te consultar mas que tudo fazem para tu e os outros como tu o pagarem.
Eu já estou reformado,mas estou solidário com todos os trabalhadores que vão fazer Greve,e vou fazer greve à minha maneira,esse dia não vou fazer compras,não vou comer em restaurantes,vou estar junto dos que vão estar em greve,e dizer-lhe que estou com eles,como agradecer-lhe pelo que estão a fazer por eles ,pelos outros por mim,e por Portugal.
Aos que por varias razões não vão fazer greve,digo-lhes que tem esse direito,vivemos em liberdade que muitos gostam de salientar,mas neste caso e neste momento, não têm razão,posso até compreende-los,desculpa-los,porque são meus companheiros de percurso e de classe,mas a razão por muito que nos custe, está com todos aqueles que tenham a coragem,porque para além,de consciência de classe é necessária muita coragem para fazer greve, apesar das pressões,das ameaças,e da falta que lhes vão fazer os euros que não vão receber.
No dia 22 vamos estar com os Grevistas,com os sindicalistas da CGTP-IN contra o pacote laboral,o retrocesso social e civilizacional,contra a exploração e o empobrecimento,pela mudança política,por um Portugal com futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário