Acerca de mim

A minha foto
campo maior, alentejo, Portugal
sou viúvo,tenho 4 filhos e 7 netos,nasci povo e sou povo Amo a vida,a verdade,as pessõas,a justiça,a liberdade, amo os meus e os outros. Odeio,a fome,a mentira,a exploração,a ignorância,a estupidez,a maldade, a mendicidade,a prostituição, as ditaduras, e os ditadores, a guerra.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma sessão, que é ao mesmo uma lição politica e democrática

Hoje estive numa iniciativa de campanha de Francisco Lopes.
O principal orador foi Vasco Cardoso,membro da comissão politica do PCP e foi lindo,esclarecedor,verdadeiro e ao mesmo tempo um hino á liberdade(não o digo por eu ser do PCP) digo porque é de toda a justiça dizê-lo.
Foi uma sessão que apontou outro rumo para o País,disse e bem quem são os culpados da actual situação em que muitos milhares de portugueses vivem,disse que para sair da crise é preciso produzir mais,aproveitar melhor os nossos recursos,na agricultura,nas pescas,na industria e nos homens e mulheres que através do saber e do trabalho transformam e produzem bens para toda a sociedade.
Denunciou o desemprego,as baixas reformas,os cortes na saúde,no ensino,os cortes nos salários e nos subsídios dos abonos de família, no roubo do salário mínimo,no aumento do IVA,dos impostos no aumento do custo de vida.
Falou também dos imensos lucros da banca e dos grandes capitalistas e do poder do grande capital em relação ao poder das decisões dos que foram eleitos através do voto.
Mas também disse que quem vai decidir o futuro Presidente da Republica é o voto dos eleitores no dia 23,não são os comentadores das TV,das Rádios,ou dos Jornais,porque esses,também têm partido e apoiam os candidatos que através das suas decisões politicas nos levaram para esta péssima situação em que, o nosso País se encontra.
Como também disse que não devíamos ser seres passivos, devíamos participar na mudança e na alternativa que é necessária e possível para bem dos portugueses e do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário