Diz-se uma grande e indesmentível verdade, em todas as áreas e por todas as formações politicas,sejam elas consideradas de direita ou de esquerda,que o capital não tem pátria?.
É certo que todos o dizem,mas sendo dito com as mesmas palavras o sentido das mesmas são muito diferentes,no que se pretende dizer,uns dizem-no para justificar,e não condenarem condutas pouco patrióticas que têm sempre Portugal na ponta da língua e a Pátria junto do coração ,outros para condenarem e bem os falsos patriotas que para conseguir os maiores lucros,não olham a meios e tudo lhes serve.
Isto vêm a perposito de dois acontecimentos dos últimos dias,um foi o consumar da privatização da EDP,foi ver 3 ministros,de formação liberal,por vezes com comportamentos Anti Comunistas, todos eles sorridentes perante,o representante do Governo Chinês,foi um bom e barato negocio da china, para quem comprou,na opinião manifestada pelo comprador, e na opinião dos representantes do Governo Português foi também um bom negocio,apesar de Portugal e os portugueses terem vendido barato e terem ficado mais pobres.
Este péssimo negocio para os portugueses terminou em festa,meteu champanhe Francês e outra iguarias,pareciam estarem todos satisfeitos,os nossos Ministros e os outros convidados, todos naquele momento,esqueceram os direitos humanos,o trabalho sem direitos a falta de liberdade, ou que os compradores eram,malditos comunistas,o que prova que na verdade o capital não tem cheiro nem pátria.
O segundo assunto que queria trazer,foi o que os administrações e donos do Pingo Doce a«Jerónimo Martins» vão para a Holanda para pagar menos impostos,que dizer deste comportamento,quando aos trabalhadores e reformados deste nosso País,lhes tiraram parte do subsidio de natal,que lhes querem roubar,parte dos subsídios de férias e natal este ano,quando querem que os trabalhadores,sejam mais fáceis despedidos,que trabalhem mais horas,lhes tiram feriados,quando o desemprego aumenta, para estes senhores e para outros parecidos com estes que dizer?,Onde está a justiça,o patriotismo,os sacrifícios,na verdade o dinheiro não têm pátria.
Um blogue aberto a todas as opiniões,porque o responsável do blogue tambem tem opinião,e toma sempre, mas sempre, partido.
Acerca de mim
- Joao Pinheiro
- campo maior, alentejo, Portugal
- sou viúvo,tenho 4 filhos e 7 netos,nasci povo e sou povo Amo a vida,a verdade,as pessõas,a justiça,a liberdade, amo os meus e os outros. Odeio,a fome,a mentira,a exploração,a ignorância,a estupidez,a maldade, a mendicidade,a prostituição, as ditaduras, e os ditadores, a guerra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário