Acerca de mim

A minha foto
campo maior, alentejo, Portugal
sou viúvo,tenho 4 filhos e 7 netos,nasci povo e sou povo Amo a vida,a verdade,as pessõas,a justiça,a liberdade, amo os meus e os outros. Odeio,a fome,a mentira,a exploração,a ignorância,a estupidez,a maldade, a mendicidade,a prostituição, as ditaduras, e os ditadores, a guerra.

domingo, 8 de abril de 2012

(2) Google+:Estou cá com imensas saudades do ex ministro Paulo Portas,que bom vê-lo junto das bombas de gasolina de Espanha,com a comunicação toda atrás,eram Tvs,,Rádios e Jornais e ele todo sorridente,afirmando que em Espanha,os combustíveis eram mais baratos,mas agora o actual Ministro Paulo Portas,mantém um silêncio de Mudo e de Morto mesmo estando vivo,será por ser Ministro?Será porque os Portugueses merecem pagar os combustíveis mais caros que os Espanhóis?Ou será que eles não tem crise e nós é que estamos? Ou   então o que afirmava ou dizia era para nos enganar?.
Reclame, Levante a sua vós? Leve as Tvs,as Rádios e os Jornais até á bombas de  Badajoz ? Diga que está contra estes preços,seja um politico activo,lute connosco porque o povo têm razão?Razão os que votaram no seu partido e têm os outros como eu que não votei em si mas que agora gostava de o ver como candidato e não o gosto de o ver Ministro.

'via Blog this'

sábado, 17 de março de 2012

GREVE UM ACTO DE CORAGEM.

Como todos nós sabemos no dia 22 de Março vai haver Greve Geral.
A Greve,é necessária,mas não é uma festa,é antes um acto de coragem,para quem a decide e para quem a faz,e têm custos,muitos custos,principalmente para quem a faz,primeiro porque não vai receber este dia em que vai estar de greve,vai fazer greve não porque tenha prazer em faze-la,mas porque se impõem, para  que esta politica de encarecimento,de tudo,desde a saúde,aos bens de consumo,seja interrompida.
Como está a vida para a maioria dos trabalhadores,muita falta e jeito lhes fazia estes euros,euros,que não vai receber.
Em segundo lugar e em muitos casos nesta democracia do capital,vai sentir a pressão para não fazer greve e em muitos casos sofrer a ameaça de poder vir mais tarde a engrossar o numero dos milhares de desempregados que o nosso País já hoje têm.
Em terceiro lugar vai ouvir imensas vezes,pelos comentadores de serviço, que nada se ganha fazer greves,o importante o ser consciente é aceitar as medidas que este Governo e a TROIKA decidiram e assinaram este péssimo acordo sem te consultar mas que tudo fazem para tu e os outros como tu o pagarem.
Eu já estou reformado,mas estou solidário com todos os trabalhadores que vão fazer Greve,e vou fazer greve à minha maneira,esse dia não vou fazer compras,não vou comer em restaurantes,vou estar junto dos que vão estar em greve,e dizer-lhe que estou com eles,como agradecer-lhe pelo que estão a fazer por eles ,pelos outros por mim,e por Portugal.
Aos que por varias razões não vão fazer greve,digo-lhes que tem esse direito,vivemos em liberdade que muitos gostam de salientar,mas neste caso e neste momento, não têm razão,posso até compreende-los,desculpa-los,porque são meus companheiros de percurso e de classe,mas a razão por muito que nos custe, está com todos aqueles que tenham a coragem,porque para além,de consciência de classe é necessária muita coragem para fazer greve, apesar das pressões,das ameaças,e da falta que lhes vão fazer os euros que não vão receber.
No dia 22 vamos estar com os Grevistas,com os sindicalistas da CGTP-IN contra o pacote laboral,o retrocesso social e civilizacional,contra a exploração e o empobrecimento,pela mudança política,por um Portugal com futuro.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

È VELHO MAS VERDADE,O CAPITAL NÃO TÊM PÁTRIA

Diz-se uma grande e indesmentível verdade, em todas as áreas e por todas as formações politicas,sejam elas consideradas de direita ou de esquerda,que o capital não tem pátria?.
É certo que todos o dizem,mas sendo dito com as mesmas palavras o sentido das mesmas são muito diferentes,no que se pretende dizer,uns dizem-no para justificar,e não condenarem condutas pouco patrióticas que têm sempre Portugal na ponta da língua e a Pátria junto do coração ,outros para condenarem e bem os falsos patriotas que para conseguir os maiores lucros,não olham a meios e tudo lhes serve.
Isto vêm a perposito de dois acontecimentos dos últimos dias,um foi o consumar da privatização da EDP,foi ver 3 ministros,de formação liberal,por vezes com comportamentos Anti Comunistas, todos eles sorridentes perante,o representante do Governo Chinês,foi um bom e barato negocio da china, para quem comprou,na opinião manifestada pelo comprador, e na opinião dos representantes do Governo Português foi também um bom negocio,apesar de Portugal e os portugueses terem vendido barato e terem ficado mais pobres.
Este péssimo negocio para os portugueses terminou em festa,meteu champanhe Francês e outra iguarias,pareciam estarem todos satisfeitos,os nossos Ministros e os outros convidados, todos naquele momento,esqueceram os direitos humanos,o trabalho sem direitos a falta de liberdade, ou que os compradores eram,malditos comunistas,o que prova que na verdade o capital não tem cheiro nem pátria.
O segundo assunto que queria trazer,foi o que os administrações e donos do Pingo Doce a«Jerónimo Martins» vão para a Holanda para pagar menos impostos,que dizer deste comportamento,quando aos trabalhadores e reformados deste nosso País,lhes tiraram parte do subsidio de natal,que lhes querem roubar,parte dos subsídios de férias e natal este ano,quando querem que os trabalhadores,sejam mais fáceis despedidos,que trabalhem mais horas,lhes tiram feriados,quando o desemprego aumenta, para estes senhores e para outros parecidos com estes que dizer?,Onde está a justiça,o patriotismo,os sacrifícios,na verdade o dinheiro não têm pátria.